segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tchau medo!

Escrever é uma das formas que encontrei para me sentir melhor da SP, por isso, hoje vou postar um pequeno texto que fiz sobre o medo. Espero que possa ajudar vocês!! Uma ótima semana a todos!

Talvez o medo seja um dos piores sentimentos. Tudo bem, às vezes ele pode até ser útil em algumas situações. Mas quando o medo resolve dominar nossa mente ele passa de um simples sentimento para uma terrível sensação. Parece que nos torna incapazes de controlar nossos pensamentos, além de nos limitar a muitas coisas. Isso é muito injusto, pois é a NOSSA mente, e ninguém tem direito de chegar de mansinho e dominá-la sem a nossa permissão.  Tudo que parecia tão simples se torna tão complexo quando temos medo. As mínimas coisas se complicam, os pensamentos se enrolam, a coragem simplesmente some e nos sentimos incapacitados. É nessa hora que devemos mostrar quem manda no pedaço, quem dirigi a sua mente, quem coordena seus pensamentos, quem alimenta seus desejos e quem almeja seus sonhos, ou seja, você mesmo! No papel isso parece tão mais fácil, mas sabemos o quão complicado é colocar em prática, é como se devêssemos vigiar nossa mente 24 horas por dia. Mas lembre-se que sentir medo é super normal, assim como sentir tristeza, alegria, raiva, angústia. O que não podemos permitir é que a nossa vida gire em torno do medo e que ele controle nossa vida, afinal, quem deve controlar o medo é você. Coloque na sua cabeça que o dono da casa aqui é você e que o medo é uma visita chata, que vem, e logo você torce pra ir embora e despachar pra bem longe. Já os sentimentos bons, são as visitas legais, dê lugar para que elas entrem e fiquem à vontade, o tempo que quiserem!

5 comentários:

  1. É isso aí. Devemos racionalizar nossos medos, perceber o quão sem sentido eles são tantas vezes! E que no nosso caso são os sintomas da SP! Só de saber que é um SINTOMA, e não que é você endoidando ou morrendo, já é bem TRANQUILIZANTE!
    Temos que buscar formas de ficar tranquilos, saber como podemos relaxar..
    Procurem um psicólogo e psiquiatra! São muito bons pra conversar e tranquilizar a gnt!

    Beijo grande!

    E quem tiver curiosidade: www.ansiedadeemdemasia.blogspot.com!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Nana!!
    é isso mesmo!! quando entendemos a SP, parece que as coisas clareiam e ficam mais simples, né?
    Volte sempre!! gde beijo*

    ResponderExcluir
  3. Oi
    adorei seu post pois ele retrata exactamente o que acontece com alguem que sofre de SP, parece que algo toma conta de nós. Uma altura li em um blog de um rapaz com SP, em que ele dizia que quando os pensamentos chegavam, ele enfrentava eles e começava a falar para si mesmo, "ataca" "ataca", vá lá você está com medo de kê.... isto era ele enfrentando a própria mente e como vocÊ diz mostrando quem é ke é o dono da nossa mente... O Medo ou Você... Tentei fazer como ele e não é ke muitas vezes resulta, encho-me de coragem e enfrento e mais tarde ou mais cedo isso passa... os pensamentos vão e nós ficamos.... ehheehh parabéns pelo seu blog beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oii Patrícia, fico feliz que vc tenha gostado! seja bem-vinda!!
    e é isso mesmoo!!! quantas crises já tivemos e estamos aqui, vivas (os)!!! Com certeza aprender a lidar com a ansiedade já é um grande passo!! beijoos!!

    ResponderExcluir
  5. Visita meu blog "Diario de uma ansiosa" em
    www.euqueroaminhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir