quarta-feira, 20 de abril de 2011

Controlando a "Senhora Mente"

Oii Pessoal!!
Pode até parecer engraçado, mas quando não estou nos meus melhores dias eu costumo escrever pra mim mesma!! Textos que eu possa ler e me lembrar que eu sou muito mais forte do que imagino! Então hoje vou postar um texto que escrevi pra minha mente... espero que possa ajudar vocês e que nos momentos difíceis vocês se lembrem dele!

Senhora Mente,
Porque você não para de ser teimosa e começa a me obedecer? Porque é tão difícil te controlar? Você é mais cabeça dura que criança. Mas tudo bem, você veio parar no corpo de alguém mais teimosa ainda, eu! Eu sei que eu posso vencer, eu sei que posso dominar meus pensamentos, medos e ansiedades. Olha, tenho uma proposta. Que tal trabalharmos em parceria? Seria tão mais fácil! Você descomplicaria muito a minha vida, e eu ficaria muito grata. Sinto-me cansada de ter que te vigiar todo o tempo, você já não é mais criança, não é mesmo? Bom, a partir de hoje fica combinado assim: eu não te vigio 24 horas por dia e você só vai captar e guardar aquilo que for bom, útil e agradável a mim! Eu acho super justo! Tudo bem, confesso que um pouco da culpa é minha, que não dei muita educação e limites a você. Mas, o importante é que esse dia chegou, e agora, você terá que obedecer as minhas regras. Te darei algumas instruções: não me preocupe com pequenas coisas (isso me cansa!); não me irrite com pessoas chatas; não me deixe triste por coisas que não valem a pena; não fique martelando coisas que estão no passado; não interprete certas reações do meu corpo como perigo (atenção a este item); não permita que eu guarde raiva ou rancor (isso envelhece demais); enfim, trabalhe a meu favor! Agora as partes positivas: me alegre com as pequenas coisas; me ensine a lidar melhor com as situações difíceis; ocupe-se com os pensamentos positivos; seja mais prática, menos medrosa e perfeccionista; e me ajude a vencer!

Bom feriado gente!! e mandem esse texto pra mente de vocês ;)

Um comentário:

  1. Gostei deste trecho:

    não interprete certas reações do meu corpo como perigo (atenção a este item)...

    Isso também acontece comigo. Penso assim: "Quem está no controle sou eu (a cabeça), e não meu corpo. Vamos parar com isso."

    é gostosa essa sensação de controle de si, mas ás vezes enche o saco...

    beijossss

    ResponderExcluir