terça-feira, 26 de abril de 2011

ENFRENTAR OU APRENDER A CONVIVER?

Às vezes parece que a nossa cabeça vai dar um nó de tanta coisa que passa por ela, não é mesmo?? Essa é uma situação muito normal para nós, ansiosos de plantão! Não sei se vocês já repararam, mas cada pessoa vê a melhora da SP de um jeito, alguns acreditam que devemos enfrentar nossos medos, dar a cara a bater e ir em frente, outros acreditam que devemos aprender a lidar e conviver com as situações.

Na minha opinião, isso depende de cada um! Só nós sabemos o que estamos sentindo e conhecemos nossos limites. Afinal, tem coisa mais chata do que você fazer algo que não quer só pq as pessoas insistem que você deve enfrentar a tal coisa? Tudo tem seu tempo, por isso, não vamos nos sentir culpados por não ir a uma festa, a um aniversário ou na casa de um parente.

Mas devemos lembrar que momentos difíceis, angústias e a temida ansiedade, sempre estarão presentes...isso é a vida! Por este motivo, também é importante aprendermos a lidar e a conviver da melhor maneira possível com essas 'coisas chatas'.

Lembrem-se que nada é para sempre, ou seja, nenhuma tristeza, angústia, ou até mesmo as crises de pânico durarão pra sempre (ufa!!). E nunca se esqueçam que assim como existem os momentos ruins, existem os BONS! os momentos de alegria, vitória, superação e diversão! E tenho certeza de que esses momentos se destacarão cada vez mais em nossas vidas e se tornarão cada vez mais frequentes!!

Uma boa semana pessoal!!

2 comentários:

  1. Isso é verdade cada qual encara e tem a sua forma de lidar com o problema. E tudo mesmo tem o seu tempo. E o tempo de cada um não é igual a nenhum. Penso que cada ansioso tem que descobrir sua formula para se sentir melhor.
    bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Está certíssima. A SP é uma doença libertadora!!! Eu a comparo com um rio que precisamos atravessar. Um rio, nunca é o mesmo, pois as águas fluem o tempo todo e nem quem nada neste rio saí a mesma pessoa. Por mais estranho que pareça, sou uma pessoa muito melhor graças a Síndrome do Pânico. Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir