domingo, 28 de agosto de 2011

Um dia de cada vez!

Uma coisa muito importante pra nós paniquentos é viver um dia de cada vez. Aí você deve estar pensando: "falar é fácil, difícil é por em prática". Pois é, concordo! Mas infelizmente, ou felizmente, é tudo uma questão de treino, treino intenso! Afinal, controlar a tal da ansiedade não é mole não.

O problema é: devemos diferenciar a ansiedade que nos causa mal,  da ansiedade normal, que faz parte do cotidiano. Eu costumo separar 'as ansiedades' de acordo com os meus sentimentos. Por exemplo, uma viagem é motivo de alegria e nos causa uma ansiedade boa, pois não vemos a hora de chegar o grande dia...ou seja, é uma ansiedade boazinha! Por outro lado, quando temos um trabalho pra entregar no mês que vem e começamos até a sonhar com ele, a suar só de pensar e entrar em parafuso com o taaaanto de coisa pra fazer... com certeza, essa é uma ansiedade má, muito má!

E aí, o que fazer com essa ansiedade doida que tenta nos controlar?? Basicamente temos duas opções: fugir ou lutar, ser dominado pela ansiedade ou solucionar a situação. E claro que vamos lutar e achar a melhor solução! Sempre faça uma pergunta báásica: Todo esse sofrimento vale a pena?

Minha última dica é: não sofra por antecipação. Isso é meeeega difícil, eu sei! Mas vamos treinar nossa mente!

Uma ótima semana a todos!!

2 comentários:

  1. ahahahha e como é difííííícil!!! Mas quando a gente vai vivenciando as coisas e situações que nos deixam tensas, começamos e ver que estamos criando/imaginando coisas demais! O comum passa a não fazer mais medo..

    ResponderExcluir
  2. É difícil, mas um dia de cada vez. Como dizem, um leão por dia, e VIVA a VIDA.

    ResponderExcluir